Tuesday, August 12, 2008

Numeros e Gran Hermano

Ok, Quase dois anos sem escrever por aqui, mas nao deixei de faze-lo nao. Uns poucos que leram meu blog por estes dias, me animaram a escrever novamente . Ai vai: (ah, se tiver erro de portugues, nao liguem, quando eu voltar pro brasil, espero que ele volte ao normal, pois agora esta um portunhol so...)

Quando comecei a trabalhar em hotéis aqui na Espanha, uma das primeiras perguntas que fez com que eu começasse a pensar sobre a minha burrice ou á alheia, foi a pergunta: o apartamento 103 é no primeiro andar? Na hora, eu fiquei com vontade de responder: não, no quinto..., mas sorri e disse: sim, senhor. Bom, mas como eu era estagiaria, e estagiário sempre esta errado, eu achei que eu que devia estar me equivocando com alguma coisa, ah sei la, talvez aquele hotel fosse distinto... ou talvez na Espanha os aps de hotéis começassem a contar de cima pra baixo.

Ate que percebi que esse tipo de pergunta era freqüente. Se o 702 era no sétimo andar, em que andar era o 601 Eu ainda pensei porra eu achava que tinha vindo pra Espanha e não pra Portugal. Alias isso é outro tema. Eu finalmente compreendi de onde vem tanta piada com os pobres coitados, mas isso já é outro texto.

Continuando: resolvi perguntar a um amigo brasileiro que esta vivendo na Alemanha e a outro panamenho sobre isso. Expliquei ao panamenho que pra quem vive no Brasil, ou pelo menos, no Rio, se um apartamento tem o numero cento e algo é porque é no primeiro andar (ta bom, pode não ser no primeiro, primeiro, já que tem prédios com garagem, play, etc), mas eu vou entrar no elevador e vou apertar o numero 1, pra mim isso parece muito lógico.perguntei ao panamenho se para ele também não era lógico. Ele falou que para ele sim, mas que tinha alguns prédios pequenos no panamá que a numeração dos aps era 1, 2, 3, 4 e logo, dependendo de quantos aps tivesse por andar, dependeria o numero dos mesmos. Um ap com numero 5 poderia estar no segundo andar por exemplo, se cada andar tivesse 4 aps.

Já o amigo da alemnha disse que la, os aps são pelos nomes dos donos, não tem numero. So podia ser na alemanha, né? Coisa de maluco.

Depois disso, fiquei aliviada, ta os europeus eram burros para andares, mas pelo menos agora eu tinha uma explicação. Quando já estava conformada com isso e dizendo: “gracias, bienvenidos, la habitacion 203, em la segunda planta, la 304, em la tercera planta”, etc... eis que o concurso para o Big Brother espanhol é feito onde? Onde? Sim, eu devo ter atirado pedra na cruz... Pois então, duas semanas de casting para o gran hermano, uma media de 200 pessoas por dia e mais umas 200 ligando e fazendo perguntas. E há de se convir que quem faz concursos para gran hermano, não é a pessoa mais inteligente do mundo e acho sinceramente que os “ granes hermanos” espanhóis devem ser os mais burros do mundo.

Aqui não tem que mandar vídeo e teoricamente, não tem que ser forte ou gostosona e jovem. O único requisito é ser muito burro, não importa se gostosão, velho ou não. Quanto mais topera melhor. Cheguei a esta conclusão depois de um dia ineiro respondendo: si, es aqui el casting para el gran hermano. Sendo que havia uma puta placa enorme com o aviso: casting gran hermano, salon chamartin. Ca-ra-lho, puta que o pariu, a placa e nada era a mesma coisa. E para complicar ainda mais a vida dos sem noção e fuder com a minha paciência e a do outro recepcionista, primeiro os idiotas tinham que descer ao salão, que ficava na “planta P de Parking” nem precisa dizer que os idiotas não entendiam isso , né? Eu tinha vontade de gritar, urrar de raiva com tanta estupidez. Eles eram incapazes de entrar no elevador e apertar a letrinha P. Qual é a dificuldade, me diz? A maioria apertava qualquer coisa e voltava pra recepção perguntando onde era o salon chamartin. E não era por causa do meu sotaque português... eles não entendiam, nem o outro recepcionista e nem os maleteros.

Passada esta fase, de duzentas pessoas perguntando a mesma coisa. E eu crente que já tinha acabado, viria a segunda. Quem passasse pelo teste psicotécnico teria que ir pro ap. 105 ou 106. Entrar no elevador e apertar o numero 1? Naoooooooo, voltamos À recepção e perguntamos onde são os quartos 105 e 106. En la planta numero 1, en la planta numero 1, en la planta numero 1, .....eu ainda dizia: é só apertar o numero 1, pra ver se assim ficava mais fácil e eles não errassem. Só que não... Às vezes (como acontece com muitos elevadores, e com os três do hotel não ia ser diferente) se alguém que estivesse no salão, na planta P, chamasse o elevador antes daqueles que estavam na recepção, o elevador descia ao invés de subir pro primeiro. Vcs não vão acreditar: eles saiam do elevador e perguntavam de novo: vc não tinha falado que era no primeiro andar? Eu apertei 1, so que desceu... Márcia sorria e conte ate 3 milhoes...

Calma, calma....não termina por ai, amanha terá mais, vamos ver se eu vou conseguir ficar seria na frente de um cara com um bigode verde junto de uma senhora, pior que a elza soares, vestida de rosa pink, óculos escuros do tamanho da cara, sapato alto vermelho, short florido e cabelo de que cor? Amarelo ovo é claro.

2 Comments:

Blogger Tetê said...

ola nao sei nem seu nome mas adoro seu blog, vc sente e ver as coisas como eu e algumas de suas aspirações sao mto semelhantes as minhas, por isso resolvi tambem usar um blog como ferramente de desabafo em meio a tantas inquietaçoes que venho enfrentando depois dos 30 anos hahahah. caso queira postar no meu blog es bien venida..rsrs vc tem um senso de humor irreverente e inteligente gosto disso. Como eu sem papas na lingua..e segue o link do meu http://desabafoapertado.blogspot.com/
abraços

7:26 PM  
Blogger Tetê said...

lembrando que conheci seu blog devido as minhas crises em dinamicas de grupo...olha ja pensou em montar uma apostila? rsrsr ou um GASDG (grupo de apoio a sobreviventes de dinamicas grupo)

7:28 PM  

Post a Comment

<< Home