Thursday, November 09, 2006

Palavrões e um pouco mais!

Muito tempo sem escrever, muito tempo procurando emprego e muito tempo achando m...Mas assim é bom, pois nesse "Meio Tempo" a gente acaba pensando em várias coisas que antes a falta de tempo não nos deixava pensar. Filosófico isso.

Por exemplo: um dos únicos leitores do meu blog (quer dizer , ele leu uma vez , não sei se continuará a fazê-lo) me disse que há muitos palavrões nos meus textos. Fiquei encabulada, pois na "vida real" eu falo muito mesmo, embora nada se aproxime ao que ouvi outro dia na rua, de uma mãe educadíssima falando para o seu filho: vai ficar atrás do meu cú, é? E o filho, singelamente responde com criatividade, dando um sinônimo: Sim, vou ficar atrás do seu Rabo!. Eram umas oito da manhã e o menino com certeza não tinha mais do que dez anos e estava indo para a escola, pelo menos estava com uma mochila. Imagina essa coisinha fofa chegando no colégio. Como não deve ser o papo com os amiguinhos?

Outra coisa boa de se pensar quando não há nada para fazer é sobre as reportagens de final de ano: horário de verão, sempre há que se explicar que temos que adiar o relógio em uma hora. E sempre há aquelas perguntas que não vão influenciar em absolutamente nada a minha vida: fulaninho: você gosta do horário de verão? E as respostas são sempre as mesmas; ah, eu gosto, porque dá para tomar o chopinho depois do trabalho, andar na praia,etc. Depois do bem –humorado, vem o espírito de porco, conhecido também como mala: eu não gosto, é muito calor, fica uma baguuuunça até mais tarde..

E para complementar essa preocupação nacional, eis que há uma nova de final de ano: o valor da porra dos pãezinhos. Cara, uma matéria de quase dez minutos no Jornal Nacional falando do “Movimento das donas-de casa de Goiânia” contra a mudança no valor dos pães! Aloooo!!!! William, Fátima, tem gente pra caralho morrendo no Iraque, na Palestina, em Israel, no Complexo do Alemão, na Cidade de Deus. Desculpem, não consegui resistir mas o "Pra caralho" é a única conjunção de palavras que poderia realmente sintetizar o absurdo e a quantidade de gente que morre diariamente.

Mas não é só isso.. Chegam então as reportagens sobre os empregos temporários de extras para lojas de roupas e fábricas de artigos natalinos, sobre a fabricação de pannetone (sempre há uma explicação de onde ele veio, etc) e finalmente sobre a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas. Só não dizem que ela empata completamente o trânsito do Rio durante um mês. Que poder que aquelas lâmpadas têm!

Ah! E para fechar o nosso ano com chave de ouro vem a próxima novela das sete! está ai gente: pé na jaca! E de quem é? De quem sempre escreve novelas engrçadiiisimas, o ilustre Carlos Lombardi.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ah, MMM, vai tomar bem no centro do olho do seu cú!

(isso me fez lembrar que tenho que publicar minha crônica do Piscinão...)

5:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

como vcs dois são singelos!! Dá até pra perceber o qto vcs se amam! tô até com inveja.... vcs não vão me xingar não??
fico aguardando a crônica do piscinão...

6:11 PM  
Blogger Vergonha de ser pitagoras! said...

kk olá! que tal se vc colocar as datas dos seus posts so p orientar seus seguidores..

obs: ah eu sou aquela menina que superou finalmente o odio pelas dinamicas de grupo kkk bom enfim...

hasta la vista!

12:53 PM  

Post a Comment

<< Home