Sunday, October 08, 2006

Sombras do mundo

Seu rosto é amargo, para ela todos os dias parecem cinzas. Tem o prazer em incomodar. Não age diretamente e é isso que a faz extremamente perigosa e má. Muitas vezes surge como vingança de atos falhos. Pode, no entanto, escolher vítimas que não mereciam sua companhia. Para viver com ela é preciso paciência, pois age calmamente, sem pressa, aos poucos. Se você ceder, talvez torne-se igual a ela. Sem esperança, chata, mal-humarada, desiludida. Nunca te deixa divagar no nada, esquecer o mundo.

A felicidade? Não te dá. Se isso ocorre, ela se entristece, como se não bastasse, te culpa, te cobra. É ótima profissional em seu meio, talvez a melhor. Seu dom é transformar qualquer ambiente em triste, isolado, o mais distante possível de um possível momento sublime. Por onde passa deixa seu rastro. Dizem que não há meios de livrar-se dela, mas nunca se sabe. Quem sabe não seria somente mais uma jogada econômica? Ela é cara, exige dinheiro para ser mantida. O curioso, aliás, é o fato de todos desejarem mantê-la, caso contráro, seria pior.

Ela tem um empregado, um pouco menos poderoso. O rosto dele não é amargo, é simplesmente feio. Diferente de sua chefe, age de forma direta, mas isso não o torna menos perverso. O que faz o subalterno singular são os momentos em que dá uma trégua e deixa sua vítima em paz. Mas quando menos se espera ele volta, e se deicde ficar passa por cima de todos, agindo mais rápido que sua própria chefe. Ele é mais sarcástico.

Não surge como vingança, pelo contrário, ninguém sabe de onde veio e porquê. Quando está no auge de sua carreira torna a desilusão mais próxima, afasta a esperança. Neste ponto coincide perfeitamente o talento do par. Ele gosta de aparecer, não importa por quanto tempo, o importante é estar presente. Ela, por ser mulher, é mais recatada.

Ambos, no entanto, sofrem do mesmo mal: não sabem andar sobre suas próprias pernas, caminham com as pernas fracas dos outros, sentem-se bem com isso. Fazem do mais autêntico de todos os homens, o mais envergonhado, fazendo-o desaparecer aos poucos.

Egoístas? Muito pouco. É mais do que isso, pois não pensam só neles, pensam meticulosamente em como destruir o outro. Porém, com todo esse ar de poderosos, não sabem viver sozinhos, pelo contrário, precisam de alguém. E quando cansam da vida morrem e matam.

1 Comments:

Blogger Crônicas de Pu said...

Mas quem são eles? MEDO!!!!!!

Vamos ver se agora vai....

Pooh.

5:33 AM  

Post a Comment

<< Home