Wednesday, September 27, 2006

Heelllppp!!!!!


Eu tinha que ter uma idéia magnífica para sair desse poço. Tudo bem, poço não, é exagero, mas não me vem a palavra agora, para sair dessa avaliação chata e de gente que em cinco minutos é capaz de transformar uma idéia que eu já tinha consolidada há tempos: a de perfil. Para mim, perfil era o lado da pessoa, ou seja se você está cara-a-cara com alguém, está de frente para ela, se o seu rosto está de lado para outro rosto, você está de perfil para a pessoa.
Aha! Ledo engano.

Perfil, atualmente é uma palavrinha que serve para resumir todas as suas características, estilo de vida, dons, vocação, etc, pois se não fosse isso, como é que uma pessoa poderia conversar com você e em cinco minutos dizer: pelo que eu vi, o seu perfil é para operações e não para eventos. Isso porque eu havia acabado de preencher um formulário em que tinha que me auto-avaliar dando notas para: timidez, trabalho em equipe, visão, ambição, ansiedade, persistência, racional, emocional, comunicação, iniciativa, entre outras. Cara, que vontade de colocar 0 e 1 em tudo, ou algo do tipo. Pelo menos alguém iria se divertir com aquilo, já que eu não estava me divertindo nem um pouco. Por exemplo, em visão deveria ter colocado ou zero, já que sou míope e não enxergo porra nenhuma sem óculos ou 2,25 que é o meu grau.

E como é que se dá nota para "emocional"? Mas não termina por aí. Tive que responder quais meus pontos fortes e quais qualidades a desenvolver. Neste último, o que você responderia, caro leitor?! Uma qualidade que você tem e que vai melhorar na empresa, ou uma qualidade que você não tem? Bom, se é uma qualidade que você não tem, "at all,” como você vai desenvolvê-la?

Além disso, o que pode ser qualidade para mim, pode ser defeito para outro, não? E é lógico que se eu tenho um grande defeito eu não vou dizê-lo num formulário de entrevista. Sou egoísta para caralho. Odeio que mexam nas minhas coisas. Prefiro trabalhar sozinha do que rodeada de toupeiras que só vão me atrapalhar... Depois disso colocaria na minha auto-avaliação no quesito trabalho em equipe: 3,0 (depende da equipe). Persistência: 5,0 depende da persistência em quê, não é mesmo? Não tenho a menor paciência para consertar coisas que homens adoram, como computador, eletrônicos, etc. Nesse quesito não sou nem um pouco persistente. E para abrir vidro de palmito então? Tento uma vez, se não abrir eu o coloco de novo no mesmo lugar para que ele fique esperando minha próxima “persistência”.

É por isso que tenho que ter uma idéia brilhante. Inventar algo para poder dar emprego para as pessoas que como eu estão atrás de um, mas que precisam ficar ouvindo essas baboseiras. Já que no final das contas o que prevalece mesmo é se o entrevistador foi ou não com sua cara.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

para ver se sai o coment

3:55 PM  
Blogger Tetê said...

kkkk essa eu chorei...de rir colega..aki concordo e assino em baixo principalmente no que diz respeito ao palmito.
T...bh

7:02 PM  

Post a Comment

<< Home