Friday, August 11, 2006

O Inferno é aqui

Essa frase é um pouco clichê , mas a cada dia me convenço mais de que ela tem sentido. Na verdade não acreditava em Céu ou Inferno, em Deus ou Diabo. Continuo não acreditando em Deus, nem em Diabo. Pelo menos no Deus que as pessoas bem religiosas acreditam: aquele homem bom, de barba branca, sentado numa cadeira no céu com um cajado de ouro na mão. Se Deus fosse carioca, já haveria uma grande contradição nessa imagem: Deus com cajado de ouro? Colé, meu irmão, os cara ia dá esse mole? Então tá tiramos o cajado e esta figura continua não tendo sentido algum. É só dar uma olhadinha no jornal de hoje, no de ontem e no que virá amanha. É só lembrar do passado ou ouvir uma história de um amigo que mora no morro, ou de alguém no ponto do ônibus. Quanta desgraça!!!!

Fiquei na dúvida se veria o filme Zuzu Angel. Tá mas o que isso tem a ver com o que estou falando? Fiquei na dúvida, pois não sabia se queria ver de novo cenas de espancamento com padre dizendo que os choques que os "comunistas" tomavam eram de leve. Fiquei na dúvida, pois não sabia se queria ouvir o relato com detalhes de como a esposa de Stuart, o filho de Zuzu, morreu. Cortaram os bicos dos seios dela, enfiaram um cassetete no seu ânus, deram choques na vagina. Esse é um passado recente. Se for falar do holocausto, etc, não acabo nunca de escrever.

E a África? Está sendo necessário ela aparecer numa novela para que as pessoas comecem a ter uma breve noção do que é lá. Epidemia de Aids. Milhares de Crianças com Aids. Mas o que adianta? A novela vai acabar e as pessoas vão esquecer.

E os meninos nos morros que nascem vendo cadáveres enquanto vão para a escola. Meninos cuja brincadeira é matar, torturar. Vão crescer com que imagem na cabeça? Há alguma dúvida ainda de que vão achar isso normal? De que vão achar normal cortar a cabeça do inimigo, queimar um corpo vivo? Isso porque falo dessa mísera realidade que vejo todo dia ao meu redor. O que falar então de homens-bomba? Não faço idéia do que se passa na cabeça desses loucos, portanto não posso discutir.

Me diz, com tudo isso acontecendo, com tanta gente realmente má, não dá para imaginar que o inferno é realmente aqui? E onde está Deus? Se ele fosse o responsável por tudo, fosse a pessoa boazinha que vai te ajudar na hora que você precisa, ele deixaria tudo isso acontecer?

Acho que o grande erro das pessoas é colocar tudo na mão de Deus, de Jesus. Esquecem que tudo que acontece é pura consequência da atitude delas. Quando conseguem um emprego dizem: _Deus é milagroso mesmo! Porra, não foi milagre, foi você que se esforçou para conseguir, e quando você não consegue? Deus está sendo mal com você, não está ouvindo suas preces?

Não faz diferença rezar à beça antes de fazer uma prova para ver se assim passa, rezar à beça para melhorar de vida, se não estudar, se não fizer por onde. A vida é escolha e ponto.

Acho que deve existir energia: boas e ruins. Boas energias geram boas energias e ruins geram ruins. São essas energias que movem tanto os "milagres" que acontecem no mundo quanto as desgraças. Para mim religião só separa as pessoas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home